Participamos do

Governo negocia com nova companhia aérea internacional para o Ceará

O secretario do Turismo disse que não poderia adiantar o nome da empresa, o destino das viagens ou a data de anúncio oficial, já que as negociações ainda estão em andamento
19:22 | Abr. 04, 2019
Autor Israel Gomes
Foto do autor
Israel Gomes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará segue intensificando as ações para expansão do mercado aéreo. O Governo do Estado deve anunciar voos de uma nova companhia internacional. A informação é do secretário do Turismo, Arialdo Pinho, que participou da sétima edição do WTM-LA, na Expo Center Norte, em São Paulo.

Por questões estratégicas, o titular da pasta disse que não poderia adiantar o nome da empresa, o destino das viagens ou a data de anúncio oficial. Ele acrescentou que as negociações ainda estão em andamento.

Arialdo avaliou como positiva a sua participação no evento, que é um dos principais no setor de viagens e turismo da América Latina. "Essa é a mais forte feira que existe no País e ela cada vez mais se consolida. Nós participamos e foi muito bom, fomos bem vistos pelos operadores das companhias aéreas"

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Secretário pontuou ainda que WTM-LA é uma oportunidade para atrair novos negócios para o Estado. Desde 2018, o Governo negocia a rota Fortaleza-Londres pela Norwegian Air, que é a terceira maior low cost (baixo custo) da Europa e a sexta do mundo. Ainda no ano passado, a empresa conseguiu junto à Agência Nacional de Aviação (Anac), autorização jurídica e de funcionamento para operar voos internacionais de longo curso entre o País e a Europa.

A companhia iniciou operações no aeroporto internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, no último domingo, 31 de março. Conforme o Ministério do Turismo, a instituição vai operar quatro voos semanais, ligando Londres a capital carioca.

Além destas negociações, o Ceará conta com a chegada da Air Europa, que terá dois voos semanais para Madrid, capital da Espanha. Segundo Arialdo Pinho, as operações começam em novembro deste ano e o anúncio oficial será feito em breve.

O titular da secretaria do Turismo disse que o Ceará segue expandindo ações para tornar o setor no Estado um dos principais do País. Para isso, o ministério tem feito ações de sensibilização da comunidade, para preservação das praias e pontos turísticos. Além disso, Arialdo ressaltou que, ao fim da quadra chuvosa, mutirões de limpeza devem ser realizados nas praias, com apoio da população e do setor da hotelaria.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags