Objetivo é divertir, e não ofender, afirma executivo do Burger King
Segundo o executivo, nem toda a munição do marketing do Burger King é dirigida ao McDonald'sA estratégia do Burger King de provocar o líder do setor de fast-food lembra o estilo das "marcas de combate", definiu um publicitário ao jornal O Estado de S. Paulo, sob condição de anonimato. A partir desta segunda-feira, 18, uma campanha do Burger King vai elevar o tom da estratégia em vários volumes. A rede vai estrear, em seu aplicativo, uma ferramenta que vai permitir que os consumidores "queimem" anúncios do McDonald's. Aos clientes que entrarem na "brincadeira", a rede vai oferecer seu sanduíche símbolo, o Whopper, gratuitamente.
O diretor de vendas e marketing do Burger King, Ariel Grunkraut, diz, porém, que o objetivo é "divertir" o cliente, e não ofender a concorrência.
Segundo o executivo, nem toda a munição do marketing do Burger King é dirigida ao McDonald's.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineEle lembra que a rede também pega carona em conversas "quentes" na sociedade. Na eleição, por exemplo, desenvolveu uma ação que visava a reduzir o total de votos em branco.
Mais recentemente, usou o conceito de poliamor para divulgar uma promoção do tipo "leve dois, pague um".
Foi alvo de comentários negativos na internet - e fez um novo vídeo relatando as críticas à própria campanha. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente