Participamos do

Ceará apresenta a menor taxa de inadimplência do MEI por pessoa física no 4° trimestre de 2018

Os dados são em relação ao primeiro trimestre de 2016 até o quarto trimestre de 2018
22:02 | Mar. 15, 2019
Autor David Moura
Foto do autor
David Moura Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará registrou no 4° trimestre de 2018 a menor taxa de inadimplência do Microempreendedor Individual (MEI) por pessoa física em comparação com a região Nordeste, segundo dados do Banco Central do Brasil (BCB).

>> Você é MEI? Saiba como fazer a declaração de imposto de renda

A análise feita é em relação ao primeiro trimestre de 2016 até o quarto trimestre de 2018. Trata-se do percentual dos créditos no qual a empresa possui que estão em atraso. Normalmente são assim considerados aqueles com mais de 90 dias, e menos de 180 dias de atraso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sobre o programa

O MEI foi criado pela Lei Complementar 128, de 2008 e inserido na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar 123/06). É direcionado para quem quer começar um negocio ou já trabalha por conta própria e fatura até R$ 81 mil por ano.

Quem faz parte do programa pode ter até um empregado, remunerado com o valor vigente do salário mínimo atual ou pelo piso da categoria, sendo definido o pagamento de maior quantia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags