Participamos do

Serviço gratuito de alerta auxilia quem perdeu CPF e outros documentos no Carnaval

É possível ainda monitorar o CPF durante 30 dias de modo gratuito, por meio do SPC Brasil, com o SPC Avisa
17:24 | Mar. 06, 2019
Autor Larissa Carvalho
Foto do autor
Larissa Carvalho Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta época do ano, é muito comum as pessoas perderem documentos ou serem vítimas de furtos e roubos. Pensando nisso, o serviço gratuito, SPC Alerta de Documentos, pode auxiliar quem perdeu o CPF durante este Carnaval. Estudo da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) constatou que 21% dos consumidores foram vítimas de fraudes ou transtornos no Carnaval de 2018.

Caso haja furto, extravio, perda ou roubo de documentação pessoal, como CPF, CNPJ, certidão de nascimento, passaporte, cheques, cartões de crédito e débito, além de outros, o consumidor pode procurar algum balcão de atendimento do SPC Brasil com o Boletim de Ocorrência (B.O). Dessa forma, o risco de fraudes é reduzido. Já que os estabelecimentos ficarão avisados da ocorrência.

Caso algum estelionatário tente se passar pelo consumidor, usando algum documento em algum estabelecimento comercial, que faça a consulta na base de dados do SPC Brasil, o lojista será avisado da perda de documentos. É o que afirma o superintendente de bureau de crédito do SPC Brasil, Nival Martins. Assim, “deverá pedir mais informações para se certificar que se trata do real dono do documento”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

SPC Avisa

Durante 30 dias gratuitos, é possível monitorar o CPF para evitar fraudes. Com a ajuda de serviço, o consumidor é notificado via e-mail (em até 24 horas) sobre qualquer movimento suspeito em algum documento. Entre alguns exemplos, pode ser consulta para realização de compras a prazo, verificação de nome restrito, inclusão de registros de endividamento e mudança de dados cadastrais.

Serviço

Você pode pesquisar algum Posto de Atendimento do SPC Brasil mais próximo de sua casa aqui.

Para acessar o monitoramento gratuito durante 30 dias, basta clicar aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags