Participamos do

Operadora de internet estrangeira estuda expansão no interior do Ceará até abril

Dos 184 municípios cearenses, operadora de internet já atua em 40 cidades do estado do Ceará
23:45 | Mar. 06, 2019
Autor Larissa Carvalho
Foto do autor
Larissa Carvalho Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A operadora de internet, Yahsat, dos Emirados Árabes Unidos, estuda expandir o seu polo no interior do Ceará até abril deste ano. A iniciativa visa disponibilizar serviço de internet via satélite. Até o momento, a empresa atua sob os segmentos residencial (casas urbanas e rurais, de locais mais distantes), empresarial (pequenas e médias empresas) e atacado (mercado corporativo e telecomunicações).

Desde novembro do ano passado, a empresa atua no Brasil e está presente em 15 estados, de acordo com site. Além do Ceará, as regiões de Alagoas, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia e São Paulo recebem os serviços. São cerca de 819 cidades. Com uma frota de cinco satélites, a operadora já investiu cerca de US$ 200 milhões de dólares no Brasil.

O serviço a ser disponibilizado é o de internet via satélite, o Al Yah 3, cujo funcionamento se dá por meio da emissão da banda Ka por todo o território. Desse modo, não tem influência de clima ou distância. Conforme informa o site, o “objetivo é chegar a mais de 1 mil cidades brasileiras até abril deste ano, seguindo um cronograma pré-definido de expansão”. Ou seja, expandir em 21 estados. “A operadora planeja concentrar a oferta de seus planos principalmente em locais onde atualmente não há serviços de Internet a cabo ou fibra”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Atuação

Dos 184 municípios cearenses, a Yahsat opera hoje em 40 cidades. Entre elas, estão Acaraú, Aracati, Aratuba, Baturité, Boa Viagem, Camocim, Canindé, Capistrano, Cruz, Granja, Guaramiranga, Independência, Itaiçaba, Itapajé, Itapipoca, Itarema, Itatira, Jaguaruana, Jijoca de Jericoacoara, Limoeiro do Norte, Madalena, Monsenhor Tabosa, Mulungu, Palhano, Paracuru, Paraipaba, Pedra Branca, Pentecoste, Russas, São Gonçalo do Amarante, São João do Jaguaribe, São Luís do Curu, Senador Pompeu, Tabuleiro do Norte, Tamboril, Tauá, Trairi, Tururu, Umirim e Uruburetama.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags