PUBLICIDADE
Notícias
turismo

Duas praias cearenses estão entre as 25 melhores do Brasil, diz site alemão de viagens

As praias cearenses de Morro Branco (Beberibe) e Jericoacoara (Jijoca de Jericoacoara) estão entre uma das 25 melhores do Brasil, segundo site de viagens alemão

10:04 | 19/02/2019
A Praia de Morro Branco está em 8º lugar, no top 10 do ranking, na lista de 25 melhores praias do Brasil, segundo site de viagens alemão. (Foto: Rodrigo Carvalho em 15/02/15)
A Praia de Morro Branco está em 8º lugar, no top 10 do ranking, na lista de 25 melhores praias do Brasil, segundo site de viagens alemão. (Foto: Rodrigo Carvalho em 15/02/15)

As praias cearenses de Morro Branco (Beberibe) e Jericoacoara (Jijoca de Jericoacoara) estão entre uma das 25 melhores do Brasil, conforme pesquisa feita pelo site de viagens, TripAdvisor Alemanha, divulgada na segunda passada, 11. Morro Branco está no top 10 do ranking, em 8º lugar. Além disso, outras praias do Nordeste - em Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas e Bahia- ocuparam 11 posições no levantamento.

A opinião dos turistas alemães foi um dos principais métodos para a pesquisa. O perfil dessas pessoas que visitam o Brasil está em volta daqueles interessados no turismo de sol e praia, cultura, ecoturismo e aventura. 86,6% visitam os estados brasileiros por lazer, em um tempo de permanência médio de 10,8 dias e gasto aproximado de US$ 51,13 dólares. 54,1% viajam em família e 21,5%, são casais sem filhos.

O levantamento concluiu ainda que, além da beleza e do calor nas praias brasileiras, os alemães, usuários da plataforma, valorizam a hospitalidade do povo brasileiro.

A Praia de Morro Branco, situada no litoral Leste, é conhecida pelas suas falésias e diversas colorações de areia, usadas no trabalho de artesanato cearense nas garrafinhas de areias coloridas (silicografia). A distância para o centro do município de Beberibe é de cinco quilômetros e 91, da Capital.

Em 23º lugar,a Praia de Jericoacoara fica localizada no litoral Oeste, a 300 quilômetros de Fortaleza, no município de Jijoca. É um dos locais mais frequentados por praticantes de windsurfe no País. A atração integra ainda parte do Parque Nacional de Jericoacoara.

Confira a lista completa: 

1. Baía do Sancho - Fernando de Noronha (PE)

2. Prainhas do Pontal do Atalaia - Arraial do Cabo (RJ)

3. Praia do Farol - Arraial do Cabo (RJ)

4. Praia do Forno - Arraial do Cabo (RJ)

5. Baía dos Golfinhos - Praia de Pipa (RN)

6. Praia de Lopes Mendes - Ilha Grande (RJ)

7. Praia do Arpoador - Rio de Janeiro (RJ)

8. Praia de Morro Branco - Beberibe (CE)

9. Praia de Antunes - Maragogi (AL)

10. Praia do Madeiro (Praia dos Golfinhos ou Ponta do Madeiro) - Tibau do Sul (RN)

11. Praia de Ipanema - Rio de Janeiro (RJ)

12. Praia de São Miguel dos Milagres - Maceió (AL)

13. Praia de Copacabana - Rio de Janeiro (RJ)

14. Praia da Barra da Tijuca - Rio de Janeiro (RJ)

15. Quarta Praia - Morro de São Paulo (BA)

16. Praia do Gunga - Roteiro (AL)

17. Praia dos Carneiros - Tamandaré (PE)

18. Praia de Muro Alto - Ipojuca (PE)

19. Praia do Rosa - Imbituba (SC)

20. Praia de Ponta Negra - Natal (RN)

21. Prainha - Rio de Janeiro (RJ)

22. Praia da Cacimba do Padre - Fernando de Noronha (PE)

23. Praia de Jericoacoara - Jijoca de Jericoacoara (CE)

24. Praia do Forte - Cabo Frio (RJ)

25. Praia da Pitinga - Arraial D’Ajuda, Porto Seguro (BA)

Fundado em fevereiro de 2000, o TripAdvisor.com é um site de viagens, fornecedor de informações e opiniões de conteúdos relacionados ao turismo. Além disso, também inclui diversos fóruns interativos de viagens.

Larissa Carvalho