Participamos do

Ministra da agricultura discute subsídios para setor produtivo em visita ao Ceará

Ela se reuniu com os produtores para conhecer os projetos que possuem apoio do ministério na região
14:14 | Fev. 15, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, visitou o município de Ubajara, noroeste do Estado do Ceará, nesta sexta-feira, 15, para cumprir agenda semanal. Ela se reuniu com os produtores para conhecer os projetos que possuem apoio do ministério na região.

Ao O POVO Online, a ministra afirmou que sua equipe está estudando o investimento em programas voltados para agricultura familiar. "Nós temos várias ações, aqui no nordeste levantamos 91 cadeias produtivas que precisam de apoio. Estamos trabalhando juntos, em quatro ministérios, para lançarmos, até junho, uma grande política para o nordeste", afirmou Tereza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Nós vamos continuar privilegiando os pequenos e médios [produtores]. O governo não deve colocar um valor menor de subvenção ao crédito em relação ao ano passado, que foi bem apertado. Com a compreensão da equipe da economia, nós conseguimos uma suplementação de crédito com taxas subdimensionada. Serão mais de R$ 6 bilhões destinados a esses produtores", explicou a ministra.

Ainda segundo ela, o grande produtor teria um mercado livre com abundância de crédito. Tereza também ressalta que o ministério pretende reduzir as taxas de juro dos créditos.

Com informações da repórter Irna Cavalcante

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags