PUBLICIDADE
Notícias
CONTA DE ENERGIA

Fortaleza recebe audiência pública para revisão do aumento da conta de luz nesta quinta, 14

A audiência ocorrerá na próxima quinta-feira, 14, e vai discutir a revisão tarifária da conta de luz no Ceará

22:22 | 11/02/2019

Fortaleza recebe audiência pública da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) com a Enel Distribuição Ceará nesta quinta-feira, 14, para revisão tarifária da conta de luz no Ceará. A sessão será presidida pelo diretor da ANEEL, Sandoval Feitosa, e ocorrerá no auditório do Colégio SEBRAE, a partir das 9h30min da manhã.

A companhia atende cerca de 3,5 milhões de unidades consumidoras de energia, situadas em 184 municípios no Ceará. A proposta para aumento da conta de luz para consumidores residenciais foi de 10,53% e, para consumidores cativos, haverá três tipos de reajustes. Baixa tensão em média (11,39%), alta tensão em média - indústrias (12,23%) e efeito médio para o consumidor (11,62%).

A revisão tarifária de conta de luz está prevista nos contratos de concessão das distribuidoras e tem como objetivo obter o equilíbrio das tarifas, baseando-se na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação de serviços. No caso, de distribuição e cobertura de despesas reconhecidas pela ANEEL.

No Ceará, os fatores mais impactantes nos índices de aumento propostos pela Enel são os custos de aquisição de energia, remuneração da atividade de distribuição de energia e componentes financeiros previstos para compra de energia e risco hidrológico. Segundo informa a ANEEL, a proposta feita pela Enel será analisada na audiência e será aprovada para entrar em vigor a partir do dia 24 de abril.

Os participantes poderão se credenciar para a audiência a partir das 9 horas.

Serviço:

O quê: Audiência Pública para revisão tarifária da conta de luz

Quando: 14 de fevereiro

Onde: Auditório do Colégio SEBRAE, na Avenida Monsenhor Tabosa, 777, na Praia de Iracema

Horário: 9h30min

Credenciamento: A partir das 9 horas

Larissa Carvalho