Participamos do

Fortaleza recebe audiência pública para revisão do aumento da conta de luz nesta quinta, 14

A audiência ocorrerá na próxima quinta-feira, 14, e vai discutir a revisão tarifária da conta de luz no Ceará
22:22 | Fev. 11, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fortaleza recebe audiência pública da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) com a Enel Distribuição Ceará nesta quinta-feira, 14, para revisão tarifária da conta de luz no Ceará. A sessão será presidida pelo diretor da ANEEL, Sandoval Feitosa, e ocorrerá no auditório do Colégio SEBRAE, a partir das 9h30min da manhã.

A companhia atende cerca de 3,5 milhões de unidades consumidoras de energia, situadas em 184 municípios no Ceará. A proposta para aumento da conta de luz para consumidores residenciais foi de 10,53% e, para consumidores cativos, haverá três tipos de reajustes. Baixa tensão em média (11,39%), alta tensão em média - indústrias (12,23%) e efeito médio para o consumidor (11,62%).

A revisão tarifária de conta de luz está prevista nos contratos de concessão das distribuidoras e tem como objetivo obter o equilíbrio das tarifas, baseando-se na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação de serviços. No caso, de distribuição e cobertura de despesas reconhecidas pela ANEEL.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No Ceará, os fatores mais impactantes nos índices de aumento propostos pela Enel são os custos de aquisição de energia, remuneração da atividade de distribuição de energia e componentes financeiros previstos para compra de energia e risco hidrológico. Segundo informa a ANEEL, a proposta feita pela Enel será analisada na audiência e será aprovada para entrar em vigor a partir do dia 24 de abril.

Os participantes poderão se credenciar para a audiência a partir das 9 horas.

Serviço:

O quê: Audiência Pública para revisão tarifária da conta de luz

Quando: 14 de fevereiro

Onde: Auditório do Colégio SEBRAE, na Avenida Monsenhor Tabosa, 777, na Praia de Iracema

Horário: 9h30min

Credenciamento: A partir das 9 horas

Larissa Carvalho

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags