Participamos do

Cade aprova entrada do Itaú Unibanco no capital da Ticket Serviços

09:14 | Fev. 11, 2019
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Itaú Unibanco recebeu o aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para adquirir 11% do capital social total e votante de emissão da Ticket Serviços, empresa do Grupo Edenred que atua majoritariamente no segmento de benefícios para o trabalhador, ofertando produtos como vale-alimentação, vale-refeição, vale-transporte, vale-cultura, vale-premiação. A decisão do Cade pela aprovação do negócio, sem restrições, consta de despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU).
Pelo acordo, o investimento do Itaú Unibanco na Ticket se dará por aumento de capital com aporte de caixa.
A parceria também confere ao Itaú Unibanco direito de exclusividade de distribuição dos produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Cultura e Ticket Transporte para a base de clientes pessoas jurídicas do banco.
"A Ticket continuará a distribuir seus produtos por meio de outros acordos comerciais e permanecerá sob controle e gestão da Edenred", diz comunicado do Itaú Unibanco Holding divulgado em setembro passado, quando o negócio foi anunciado.
A Edenred, listada na bolsa de Paris, possui no Brasil sob a marca Ticket cerca de 70 mil clientes corporativos e 270 mil estabelecimentos comerciais credenciados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente