Participamos do

PAUTA MÍDIA - 10/02/2019

15:03 | Fev. 10, 2019
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
PAUTA MÍDIA - 10/02/2019
POLÍTICA
PARTIDOS/PROTAGONISMO
Após três décadas ditando os rumos da política no País, MDB, PT e PSDB viram-se apeados não apenas da presidência das duas Casas legislativas, mas também dos cargos da Mesa Diretora da Câmara. É a primeira vez desde a redemocratização que as três siglas, que concentram o maior número de filiados, ficam de fora dos postos de comando da Casa.
STF/PAUTA/COSTUMES
O Supremo Tribunal Federal (STF) deve discutir na próxima quarta-feira o primeiro de uma série de assuntos relacionados à pauta de costumes que têm potencial para colocar a Corte em colisão com o Congresso e com o Palácio do Planalto. No plenário, ministros vão julgar uma ação que pede a criminalização da homofobia, tema controverso entre parlamentares e que permeou a campanha de Jair Bolsonaro.
ECONOMIA
ENERGIA LIVRE/NÚMEROS/CCEE
Consumidores que podem escolher seu fornecedor de energia representam hoje 30% de toda a carga do setor elétrico, de acordo com levantamento exclusivo da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). O preço mais baixo tem sido o maior incentivo à migração de clientes para o ambiente livre. Comercializadores apontam que é possível economizar entre 20% a 30%.
INVESTIMENTOS/PREVIDÊNCIA/TESOURO DIRETO
O investidor que tem parte do capital alocado em títulos públicos deve ficar atento aos trâmites da reforma da Previdência no Congresso. Mesmo que os ganhos da renda fixa sejam mais previsíveis do que os ativos de renda variável, o impacto das negociações sobre o tema do momento também pode interferir no rendimento das aplicações dos poupadores brasileiros.
Caso a reforma seja aprovada, o que é esperado pelo governo ainda para o primeiro semestre, quem tem recursos aplicados em títulos prefixados ou atrelados ao IPCA - índice de inflação utilizado pelo governo - pode ver seus papéis se valorizarem.
GERAL
BRUMADINHO/VALE/MORTES/BALANÇO (JÁ ENVIADA)
Subiu para 165 o número de mortos pelo rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho (MG). Há ainda 160 desaparecidos, segundo informou neste domingo, 10, a Defesa Civil de Minas Gerais.
VARIEDADES
SUNSET BOULEVARD/MUSICAL/ESTREIA
Retrato impiedoso da hipocrisia que marca um mundo restrito para poucos felizardos, mas no qual poucos conseguem permanecer por muito tempo - eis a essência de Sunset Boulevard (Crepúsculo dos Deuses, no Brasil), filme dirigido por Billy Wilder em 1950 e que inspirou um dos mais complexos musicais dos últimos tempos e cuja versão brasileira estreia dia 22 de março, no Teatro Santander. É a partir da trama que rodeia Norma Desmond, ex-estrela de filmes mudos e agora esquecida, que Wilder traçou uma das mais ferinas incursões pelos bastidores de Hollywood.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente