Participamos do

Rede de comida de fazenda inaugura primeira unidade em Sobral neste mês

Com a nova unidade, o Divino Fogão terá sete lojas no estado do Ceará, sendo seis na Capital
16:13 | Fev. 06, 2019
Autor Larissa Carvalho
Foto do autor
Larissa Carvalho Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Divino Fogão inaugura primeira unidade na cidade de Sobral, no próximo dia 19, no Sobral Shopping. Situado a 234,1 quilômetros de Fortaleza, é o quinto município mais povoado do Ceará e segundo mais desenvolvido do Interior. Com essa inauguração, a rede de comida rápida passará a ter 186 unidades espalhadas pelo Brasil, sendo sete delas no Estado.

De perfil gastronômico reconhecido ainda como comida de fazenda, o restaurante reúne pratos tradicionais da própria fazenda além de um cardápio com mais de 17 opções de saladas por dia, grelhados de carne magra, frango, peixe e sobremesas.

Dos sete restaurantes, seis estão localizados nos shopping centers de Fortaleza. Entre eles, North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei, Parangaba, RioMar Fortaleza, Iguatemi Fortaleza e Via Sul. A sétima unidade será instalada no Sobral Shopping, na avenida Monsenhor Aloísio Pinto, número 300, no bairro Dom Expedito.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“O perfil do shopping buscava uma marca forte na área de alimentação. Gostamos muito do projeto e do modelo de negócio apresentado. Após conversas, análises e visitas do próprio Reinaldo aqui em Sobral, decidimos fechar o negócio. A chegada da rede já gerou muita expectativa nos consumidores”, revela o novo franqueado e empresário Mário Rêgo. A oportunidade surgiu a partir de uma visita na feira de franquias, ABF Franchising Expo, na capital de São Paulo, ocorrida no ano passado.

“Montamos esta unidade primeiramente com quatro sócios. Mas, como está nos planos investir em novas operações da marca, decidimos ter mais um sócio, o Eugênio, que é o franqueado que já atua com sucesso em Fortaleza. Com a experiência dele, fica mais fácil coordenar uma expansão do Divino Fogão no Ceará ou em estados vizinhos”, diz o empresário e operador do negócio, Mário Rêgo. A unidade contará, então, com cinco sócios: Danilo Polary, Darloub Arcelino, João Victor Rebouças, Eugênio Luis Albuquerque da Costa e Mário Rêgo.

Plano de expansão

Para este ano, há uma projeção de abertura de mais seis unidades. Conforme prévia divulgada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Divino Fogão aponta um crescimento de 7% da receita, em comparação com 2018. A precisão é de fechar este ano com 15% no faturamento.

“Após a divulgação dos dados, estamos otimistas com a melhora do cenário econômico. Mesmo em um período difícil, como foi 2018, conseguimos fechar o ano com um aumento de 10% no faturamento da rede”, diz o fundador e presidente, Reinaldo Varela.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags