Participamos do

IPVA: Primeira parcela deve ser paga nesta sexta-feira, 8

A página de emissão de boleto pode apresentar erro, mas a Secretaria da Fazenda (Sefaz) ensina como contorná-lo
23:25 | Fev. 06, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Primeira parcela do Imposto sobre a Circulação de Veículos Automotores (IPVA) de 2019 deve ser paga na próxima sexta-feira, 8. Para quem pagou o valor em cota única, o último dia de prazo foi 31 de janeiro. O boleto deve ser emitido no site da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

Para fazer o download do documento de arrecadação estadual (DAE), o contribuinte precisa acessar as seções "Serviços", "IPVA", “Informações”, “Impressão de DAE” e, por último, "DAE para pagamentos".

Além do vencimento em fevereiro, o parcelamento pode ser feito até o fim do semestre, nos dias 8 de março, 8 de abril, 8 de maio e 10 de junho deste ano. O montante será mais barato em 3,79%, se comparado com 2018.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O boleto é recebido em casas lotéricas e agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco do Nordeste e Bradesco, além das farmácias Pague Menos.

Estão isentos do pagamento pessoas com deficiência, proprietários de táxi, ônibus urbano e metropolitano e veículos com mais de 15 anos. Automóveis da União, Estado, municípios, autarquias, fundações, sindicatos e templos religiosos também estão isentos.

“Site Não Seguro”

Ao acessar a página da Secretaria da Fazenda (Sefaz) para a impressão do DAE, é possível que apareça uma mensagem avisando que a conexão com o site “não é particular”. No entanto, a pasta informa que se deve clicar no botão “Avançar”, na parte inferior da página e, em seguida, em “Ir para servicos.sefaz.ce.gov.br (não seguro)”.

Com a ação, o usuário é direcionado ao site, em que se deve escolher a opção “Imposto” para ter acesso ao serviço.

Datas de pagamento

Parcelas: 8 de fevereiro, 8 de março, 8 de abril, 8 de maio e 10 de junho de 2019.

Serviço

Emissão do IPVA no site da Sefaz

Tabela de valores

Mais informações: (85) 3209 2200

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags