PUBLICIDADE
Notícias
Podcast

"Recorte" discute a Reforma da Previdência e as divergências na equipe econômica de Bolsonaro

O Recorte desta quarta-feira, 6, discute os principais pontos da regra de transição e avalia a discordância no discurso da equipe econômica de Bolsonaro

18:22 | 06/02/2019
Maísa Vasconcelos e Ítalo Coriolano comandam o Recorte, podcast noticioso e analítico do O POVO (Foto: Alex Gomes/O Povo)
Maísa Vasconcelos e Ítalo Coriolano comandam o Recorte, podcast noticioso e analítico do O POVO (Foto: Alex Gomes/O Povo)

Texto da Reforma da Previdência que vazou nesta semana prevê um caminho mais longo para quem está perto de se aposentar pelo tempo de contribuição. E mexer no sistema previdenciário pode resultar em grandes impactos. Há divergências em pontos da minuta, como a idade mínima igual para homens e mulheres.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) deve ser encaminhada ao Congresso Nacional ainda este mês. O Recorte desta quarta-feira, 6, discute os principais pontos da regra de transição e avalia a discordância no discurso da equipe econômica de Bolsonaro.

No episódio de hoje, os apresentadores Maísa Vasconcelos, âncora do programa Revista (da rádio O POVO CBN) e Ítalo Coriolano, editor-executivo da rádio, recebem a editora de Economia do O POVO, Beatriz Cavalcante, e a repórter do núcleo, Bruna Damasceno.

O podcast Recorte foi lançado no último dia 25 para discutir os principais fatos do dia, sempre com análise dos jornalistas do O POVO e entrevistas com personalidades e especialistas.

Violência contra LGBTs, a tragédia de Brumadinho, governo Bolsonaro e a formação da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará estão entre os assuntos já discutidos no programa.

Listen to "#08 - Previdência e as divergências na equipe econômica de Bolsonaro" on Spreaker.