Participamos do

Aprovado no Senado, empréstimo do Banco Mundial para Fortaleza é o maior da história da cidade

No valor de US$ 73,3 milhões, esse é o maior empréstimo da história da Capital
23:06 | Fev. 26, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A cidade de Fortaleza vai receber o maior empréstimo de sua história. É que foi aprovado nesta terça-feira, 26, no Senado Federal, o recebimento de crédito externo vindo do Banco Mundial no valor de US$ 73,3 milhões. O recurso servirá para financiamento de parte do programa Fortaleza Cidade Sustentável (FCS), que visa fortalecer a capacidade de planejamento urbano da Capital.

Os senadores cearenses Cid Gomes (PDT) e Tasso Jereissati (PSDB) foram parabenizados pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT). De acordo com o gestor, ambos parlamentares tiveram participação relevante no resultado da votação, cujo relator foi o senador do Amazonas Plínio Valério (PSDB).

O FCS reúne uma série de iniciativas ambientais na Cidade, como o projeto de melhorias da balneabilidade da orla marítima e do Parque Rachel de Queiroz. O valor total do programa é de 150 milhões de dólares.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o empréstimo do Banco Mundial, o restante do financiamento do FCS será de responsabilidade do Município.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags