Participamos do

Aeroporto de Canoa Quebrada será inaugurado nesta terça-feira, 26

Serão ofertados três voos semanais
23:34 | Fev. 25, 2019
Autor Carlos Viana
Foto do autor
Carlos Viana Assistente Núcleo Opinião
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Aeroporto Regional de Canoa Quebrada Dragão do Mar, na cidade de Aracati, litoral leste do Estado, recebe nesta terça-feira, 26, o primeiro voo comercial. A linha será operada pela Azul Linhas Aéreas e sairá de Recife (PE). Ao todo, serão três voos semanais, com escala em Mossoró (RN).

A viagem inaugural do voo terá a presença do governador do Ceará, Camilo Santana (PT), e tem previsão de chegada em Aracati às 14h15min. Para Elizeu Barros, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Ceará (Abih-CE), a inauguração do aeroporto em Aracati é positiva para a região. “Acredito que acontecerá em Aracati o mesmo que aconteceu em Jericoacoara, após a criação do aeroporto de lá. O fluxo de turistas vai aumentar bastante. Não existe desenvolvimento turístico sem um aeroporto,”  declarou.

“O município todo está mobilizado para a inauguração desse aeroporto,” afirma Gesnatan Braga, funcionário do Hotel e Pousada Canoa Quebrada. “Esperamos a vinda de muitos turistas para nossa cidade. É algo que esperamos há muito tempo,” conclui.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo ele, entre 70 a 90 pessoas se hospedam no hotel todas as semanas e a expectativa é que esse número aumente, após a inauguração do aeroporto.

Além de Aracati, o novo aeroporto deve beneficiar outras cidades da região, como Beberibe, Fortim e Icapuí.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags