Participamos do

Feira da José Avelino não funciona neste domingo, 6 , por conta da insegurança

Associação de empresários do polo de negócios estima prejuízos na casa dos 20% desde o início da onda de violência
22:00 | Jan. 05, 2019
Autor Samuel Pimentel
Foto do autor
Samuel Pimentel Jornalista no OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Os boxes e lojas da rua José Avelino, no Centro, estarão fechados neste domingo, 6, em virtude da atual onda de violência enfrentada no Ceará. A informação foi confirmada pelo presidente da Associação de Gestores de Empreendimentos do Polo de Negócios da Rua José Avelino e Adjacências (Ajaa), Martinho Batista Neto. Desde o início dos ataques, lojistas da feira amargam prejuízos de pelo menos 20%, estimou.

"Em razão desses atos de violência que vêm acontecendo pela Cidade nós resolvemos fazer uma análise, pois os ônibus que vêm de fora com compradores cancelaram as viagens, o acesso da população da Região Metropolitana está prejudicado sem os transportes coletivos e a própria sensação de insegurança faz os clientes não quererem se deslocar", informou Martinho.

[SAIBAMAIS]Ainda segundo o presidente da associação, nos últimos dias, o movimento, que já é menor devido à época do ano, foi bastante prejudicado pela onda de insegurança.

"Estamos preocupados com a segurança dos donos de lojas, boxes e dos compradores. Daí resolvemos não funcionar neste domingo (6). Vamos aguardar a solução desse problema", afirmou.

Administrador do Shopping Pátio Central, Eduardo Diniz, conversou com O POVO Online e confirmou que o shopping vai aderir à recomendação e não abrirá neste domingo, 6. Diniz espera que a situação melhore até quarta-feira, 9, quando o local volta a abrir por causa da feira, mas a condição será analisada até lá.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente