Participamos do

Governador e prefeito lamentam a morte de José Dias de Macêdo

09:22 | Dez. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), divulgaram notas em que lamentam a morte do empresário José Dias de Macêdo. O idealizador do Grupo J. Macêdo morreu na madrugada desta quinta-feira, 6, aos 99 anos.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Roberto Cláudio destacou o pioneirismo do empresário, que também foi senador pelo Ceará. "É um capítulo de destaque na história do desenvolvimento empresarial do Ceará e do Brasil que servirá, permanentemente, de fonte de consulta e inspiração para as atuais e novas gerações", escreveu o prefeito, que prestou solidariedade à família.

 

Camilo ressaltou a trajetória do empresário e lembrou que no ano passado, José Macêdo recebeu a primeira Medalha Ivens Dias Branco, "criada pelo Governo do Estado para homenagear aqueles que contribuíram decisivamente pelo desenvolvimento econômico do Ceará". "O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para o nosso estado. Meus sentimentos à família, amigos e aos milhares de colaboradores que fazem parte dessa rica história”, escreveu Camilo.

 

O velório do empresário acontece a partir das 11 horas na Igreja do Cristo Rei. O sepultamento será às 16 horas, no Cemitério São João Batista. Antes, às 15 horas, missa de corpo presente. 

 

Leia as íntegras das notas do prefeito e do governador: 

 

“Recebi, com profundo pesar, a notícia da morte do empresário e ex-senador José Dias Macêdo, um dos mais notáveis industriais do Ceará e do Brasil. Fundador do Grupo J. Macedo, que está entre os maiores do País no setor alimentício, José Macêdo teve papel de significativa relevância para o desenvolvimento do nosso estado e serve de exemplo para futuras gerações. No ano passado, tive a honra de agracia-lo com a primeira Medalha Ivens Dias Branco, criada pelo Governo do Estado para homenagear aqueles que contribuíram decisivamente pelo desenvolvimento econômico do Ceará. O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para o nosso estado. Meus sentimentos à família, amigos e aos milhares de colaboradores que fazem parte dessa rica história”

 

Camilo Santana, governador do Ceará

 

"A história do Ceará registra, para orgulho de todos nós, seus conterrâneos, a atuação de um dos mais talentosos empresários do Brasil, com capacidade empreendedora que transcendeu ao seu tempo e à sua própria trajetória profissional. José Macêdo construiu um dos principais conglomerados empresariais do País, sempre alicerçado numa visão avançada de compromisso ético na geração da riqueza. Para além do espírito empresarial pulsante e irrequieto, sua história de vida revela-nos um homem que ajudou a formar, entre seus filhos e colaboradores, o consenso e a percepção de que o desenvolvimento econômico só se justifica se trouxer como ativo e derivativo principais o crescimento coletivo. É um capítulo de destaque na história do desenvolvimento empresarial do Ceará e do Brasil que servirá, permanentemente, de fonte de consulta e inspiração para as atuais e novas gerações. Nossa solidariedade a toda a família Macêdo."

 

*Roberto Claudio Rodrigues Bezerra, prefeito de Fortaleza

 

 Redação O POVO Online

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente