Participamos do

Hotéis cearenses devem ter 87,8% de ocupação neste feriadão de Proclamação da República

Pesquisa aponta Fortaleza entre os destinos prediletos, ao lado do Rio de Janeiro, Buenos Aires (Argentina) e Orlando (EUA)
23:00 | Nov. 14, 2018
Autor Lucas Braga
Foto do autor
Lucas Braga Repórter do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Com destinos de muita procura neste feriado de Proclamação da República, o Ceará deve registrar 87,8% de ocupação hoteleira, conforme levantamento da Secretaria do Turismo do Estado (Setur). O número é 16,1% maior do que no ano passado, quando 75,6% da oferta hoteleira foi ocupada no período. Parcela dos turistas estende o feriado desta quinta, 15, ao fim de semana.
 
[FOTO1] 

[SAIBAMAIS] Os principais destinos são as praias: Jericoacoara, com taxa de ocupação hoteleira de 94,6%; Trairi, Praia das Fontes/ Morro Branco e Cumbuco também com mais de 90% de ocupação estimada. 
 
Além das praias e da Capital, a Serra de Guaramiranga também é buscada por turistas e deve ter 85% das acomodações ocupadas.
 
A demanda turística por acomodações deve gerar receita de mais de R$ 94 milhões ao setor. Já Fortaleza é o quinto destino nacional mais buscado para o feriado, segundo levantamento da plataforma de viagens Kayak.
 
[FOTO2] 
Porto das Dunas/Prainha, Canoa Quebrada e Camocim também figuram entre destinos turísticos de preferência, com mais de 80% de ocupação hoteleira.

A Setur considerou ainda estudo do site de viagens Decolar, que mapeou os destinos preferidos dos brasileiros para os feriados de 15 a 20 de novembro (Dia da Consciência Negra). Boa parte dos viajantes conseguirão “emendar” o descanso e ter período de seis dias.

[FOTO3] Mais de 38% dos viajantes nacionais conseguirão emendar os dois feriados. Já 62% dos viajantes internacionais viajam durante o período e ainda estendem a viagem por mais dias.
 
Na pesquisa Decolar, Fortaleza também figura entre os destinos prediletos, ao lado do Rio de Janeiro, Buenos Aires (Argentina) e Orlando (EUA).

Já segundo a CVC, maior operadora de turismo da América Latina, os pacotes mais procurados (73%) envolvem destinos de praia da Região Nordeste, como Fortaleza, Porto Seguro, Maceió, Salvador e Porto de Galinhas. Destinos de outras regiões também foram apontados na pesquisa, como Balneário Camboriú (SC), Foz do Iguaçu (PR) e Rio de Janeiro (RJ) entre as opções preferidas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente