Participamos do

BNB e Visa firmam parceria para cartão com promoção exclusiva para clientes do Crediamigo

Além de ação promocional válida pelos próximos quatro meses, superintendente do BNB, Alex Araújo, explica que a parceria trará outros benefícios para os microempreendedores, como evitar enfrentar filas para o saque de dinheiro nas agências bancárias
21:55 | Nov. 05, 2018
Autor Samuel Pimentel
Foto do autor
Samuel Pimentel Jornalista no OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Os microempreendedores que fazem parte do Crediamigo do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) vão poder realizar pagamentos eletrônicos e concorrer a prêmios depois de parceria firmada entre o banco e a Visa. A campanha Sonho Realizado, válida até fevereiro de 2019, realiza sorteios que premiará com transformação no empreendimento dos usuários do cartão que realizarem compras a partir de R$ 10, na modalidade débito.

[SAIBAMAIS]Além da ação promocional válida pelos próximos quatro meses, o superintendente de Microfinança e Agricultura Familiar do BNB, Alex Araújo, explica que a parceria trará outros benefícios para os microempreendedores, como, por exemplo, evitar enfrentar filas para o saque de dinheiro nas agências bancárias.

A ideia do BNB é introduzir nesses clientes o costume em negociar com meios eletrônicos, tão comuns na atualidade, e que futuramente também aceitem pagamentos com cartões de crédito e débito por exemplo, já que a utilização de meios de pagamento eletrônico "vai ser cruscial para que o empreendimento empresarial possa sobreviver".
 
"Temos visto que os pagamentos por meios eletrônicos têm ficado cada vez mais comum no Brasil, que tem modificado a forma de realização dos negócios, é fundamental que tanto nós como banco diminemos como os clientes tenham esse domínio", diz o superintendente.
 
[FOTO2] 
Araújo justifica a ação após análise das características do público-alvo, acostumado a utilizar quase que somente dinheiro nas negociações, tanto com fornecedores quanto com clientes. A ideia do programa é estimular o pagamento eletrônico como forma de gerar mais comodidade e segurança nas transações.

"Hoje temos 2,1 milhões com operações e todos possuem cartão de débito, mas um percentual pequeno utiliza nas transações, menos de 1%, número muito baixo. Nossa meta é que a médio prazo 2/3 dos clientes passem a utilizar o recurso de forma corriqueira. É uma política mais educativa", conclui.

"Com os clientes de médio e grande porte já é natural o domínio tecnológico, mas com os clientes do microcrédito, que muitas vezes são de atividades de pequena escala, é necessário um trabalho maior de preparação", afirma Alex Araújo, que conclui afirmando que os clientes que fazem parte do Crediamigo não precisam fazer inscrição para participar da ação junto da Visa, basta utilizar o cartão Crediamigo Visa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente