Participamos do

Procon tem fila quilométrica em último dia para renegociação de dívidas

Órgão não descarta possibilidade de prorrogar o mutirão de atendimentos
10:51 | Out. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[VIDEO1] 
É grande a procura por atendimento no último dia do mutirão para renegociação de dívidas do Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza), esta sexta-feira, 19. Pessoas fazem fila quilométrica na sede do serviço, na rua Major Facundo, no Centro, para garantir a oportunidade. Duas viaturas da Polícia Militar e da Guarda Municipal realizam a segurança da área. 

Promovido anualmente, o evento surge como uma chance de "devolver o poder de compra a consumidores endividados". Só podem participar residentes em Fortaleza.

[FOTO1] As 350 senhas de atendimento disponíveis na sede se esgotaram às 9 horas, uma hora após o início da distribuição. Os núcleos do Procon nos Vapt Vupts do Antônio Bezerra e de Messejana, além do núcleo da Regional V, também participam do mutirão.

Na fila no Centro, clientes reclamam do tempo de espera. De acordo com o Procon, 50 atendimentos simultâneos são realizados por vez. Todos os funcionários estão trabalhando no mutirão. O órgão não descarta possibilidade de prorrogar o mutirão, a depender de acordo com as empresas envolvidas. 

Ao longo desta semana, cerca de 1.165 pessoas foram atendidas, de acordo com o Procon. Destas, 64% conseguiram negociar a dívida. Conforme levantamento, a maioria dos atendimento envolve dívidas bancárias e com cartão de crédito. 
 
Com informações da repórter Germana Pinheiro
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente