Participamos do

Prefeitura construirá mais um Mercado dos Peixes; obra deve terminar no final de 2019

Projeto prevê construção entre as ruas Doutor Valdir Leopércio e José Roberto Sales
19:35 | Out. 22, 2018
Autor Samuel Pimentel
Foto do autor
Samuel Pimentel Jornalista no OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Mais um Mercado dos Peixes será construído na Capital na região do Vila do Mar. Com mais de mil metros quadrados e previsão de construção de 15 boxes padronizados para venda de pescados e região de degustação, o projeto foi orçado em R$ 1,1 milhão e tem previsão de entrega para a metade final de 2019.
  
O novo mercado, que terá ainda dez quiosques no entorno da Areninha do Pirambu, destinada ao comércio e exposição de artesanato, será construído entre as ruas Doutor Valdir Leopércio e José Roberto Sales, no bairro Barra do Ceará.
 
Segundo a titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), Manuela Nogueira, a construção dos boxes era uma demanda antiga da população daquela região.
  
"Esse tipo de equipamento vem através de conversas com a população local no dia a dia. Assim, surgem outras demandas e é implantado depois de conversa com moradores da área", diz Manuela, que não nega que o projeto pode ser continuado em outras áreas da Cidade dependendo da demanda.
  
[SAIBAMAIS]
 
"O processo sendo vitorioso e existindo outras áreas com a mesma demanda, não existe impeditivo para que o projeto seja implantado em outras áreas da Cidade, mas no momento só temos projeto pronto, orçado, processo licitatório preparado e, principalmente, recurso em caixa, para esse novo mercado dos peixes", conclui a titular da Seinf.
  
No entorno da Areninha do Pirambu serão construídos dez quiosques destinados à mulheres empreendedoras para realização de comércio e artesanato.
  
Em torno de 30 dias deve acontecer a licitação para escolher empresa responsável pela construção dos espaços. A previsão é que as obras iniciem no início de 2019 e durem cerca de dez meses.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente