Participamos do

Pousadas de Jericoacoara e Preá são indicadas a prêmio de sustentabilidade

Elas irão competir com outros 22 estabelecimentos de estados como Rio de Janeiro, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e São Paulo
21:56 | Out. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
As pousadas Vila Kalango e Rancho do Peixe, localizadas nas praias de Jericoacoara e Preá, respectivamente, foram indicadas ao Prêmio de Sustentabilidade da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa). Elas irão competir com outros 22 estabelecimentos de estados como Rio de Janeiro, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

Com projetos que incluem sistema de reciclagem e preservação do ecossistema local, as duas pousadas já ficaram entre os cinco melhores hotéis cearenses do ano, em ranking feito pela TripAdvisor.

A Rancho do Peixe, que conta com uma arquitetura projetada para priorização de materiais locais e reduzir o impacto sobre o meio ambiente, trabalha na cultivação de uma horta orgânica, que utiliza composto gerado pelo próprio estabelecimento com o objetivo de suprir parte das necessidades dos restaurantes . Além disso, o local também conta com um sistema de reciclagem especial para o descarte dos resíduos sólidos gerados.

Já a Vila Kalango possui apenas 34% da área local construída, deixando o restante do local intocado, além de utilizar luminosidade natural para redução de gastos com energia elétrica.

Criada em 2012 com o objetivo de incentivar do uso de aternativas sustentáveis para o turismo, a premiação já possui mais de 439 projetos cadastrados e 71 iniciativas premiadas. O prêmio será entregue nos dias 25 e 26 de outubro, em Ilhabela, litoral paulista.
 
 Redação O POVO Online
 



Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente