Participamos do

E-commerce deverá faturar cerca de R$ 2,43 bilhões este ano na Black Friday

Considerada a principal data para o e-commerce do País, a estimativa é que 88,6% dos consumidores da plataforma realizem compras neste período
18:50 | Out. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Black Friday deste ano, prevista para acontecer no dia 23 de novembro, deverá faturar para o comércio eletrônico, aproximadamente, R$ 2,43 bilhões, cerca de 15% a mais em relação o ano passado. Os dados fazem parte de uma pesquisa formulada pela empresa global de mensuração e análise de dados Nielsen Holdings em parceria com a plataforma online Ebit.

Considerada a principal data para o e-commerce do País, a estimativa é que 88,6% dos consumidores da plataforma realizem compras neste período. O número de pedidos deverá crescer 6,4% e poderá chegar a 4 milhões. Segundo a pesquisa, as categorias mais procuradas pelos consumidores nessa época inclui eletrônicos, eletrodomésticos, moda e acessórios, cosméticos e perfumarias, livros e casa e decoração.

Vale ressaltar que, no ano passado, 52% das pessoas que participaram da Black Friday fizeram suas compras por meio do e-commerce. Além disso, a data não interfere nas vendas do Natal, já que, majoritariamente, os consumidores utilizam do período para compras de uso próprio. 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente