Participamos do

Criação de empregos tem saldo positivo no Ceará em setembro

Agropecuária e construção civil são os setores que mais impulsionaram contratações
23:36 | Out. 22, 2018
Autor Wanderson Trindade
Foto do autor
Wanderson Trindade Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A criação de empregos no Ceará foi impulsionada em setembro deste ano. Ao todo, 6.355 novos postos de trabalho foram criados somente no mês passado, o que representa aumento de 0,56% em todo o Estado. Dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que registra admissões e dispensões de empregados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
  
Os setores da agropecuária e da construção civil foram os que tiveram maior aumento, acima da média estadual. Enquanto o Ceará teve variação positiva de 0,56% na criação de emprego, a agropecuária cresceu 4,62% e a construção civil 0,70%.
  
Na variação mensal, o município de Granja foi o que registrou o maior percentual, com 15,85%, seguido por Bela Cruz (8,03%) e Acopiara (5,08%). Outras 16 cidades apresentaram resultado zero ou negativo. O mais baixo deles foi Viçosa do Ceará: -1,62%. Fortaleza teve aumento de 0,40%.
  
De acordo com o Caged, o emprego formal apresentou expansão nacionalmente. O saldo de contratações no Brasil foi de 137.336 postos, ou seja, aumento de 0,36% em relação ao mês anterior.
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente