Participamos do

Cervejaria recolhe mais de 10 milhões de garrafas retornáveis no Ceará

Produto é cerca de 30% mais barato para o consumidor
21:01 | Out. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A cervejaria Ambev, fabricante de marcas de cerveja como Skol e Brahma, além do refrigerante Guaraná Antártica, vem investindo na sustentabilidade. Uma das ações desenvolvidas pela empresa é o recolhimento de garrafas de vidro retornáveis, que podem ser depositadas em máquinas disponibilizadas pela cervejaria em vários locais.
 
Desde 2016, mais de 10 milhões de vidro retornáveis foram coletadas no Ceará, o que representa cerca de 1.9 milhão de toneladas de vidro. Esta quantidade daria para encher o equivalente a cinco estádios do Morumbi, situado em São Paulo.

Atualmente, uma em cada quatro garrafas vendidas pela empresa é retornável e o número deve aumentar nos próximos anos. Cada uma dessas garrafas pode ser reutilizada durante o processo por aproximadamente 20 vezes. Para localizar uma máquina próxima, o cliente pode acessar o site www.miniretornaveis.com.br.

Além de trazer benefícios ao meio ambiente, produtos vendidos em garrafas de vidro retornável custa 30% a menos que as não retornáveis. Para Filipe Barolo, gerente de sustentabilidade da Ambev, essa é uma relação “onde todos saem ganhando.” "Temos investido cada vez mais nesse modelo de embalagem, pois além de serem mais sustentáveis, trazem vantagens para o consumidor.”

Nos últimos cinco anos, a cervejaria investiu mais de R$ 1 bilhão em projetos voltados à sustentabilidade. Até 2025, a meta é que todos os produtos da empresa estejam em garrafas retornáveis ou feitas com conteúdo reciclável.

Também até 2025, a proposta é que 100% da eletricidade comprada seja oriunda de fontes renováveis. Além disso, haverá a redução em até 25% da emissão de carbono, ao longo da cadeia de produção.

A Ambev é sediada em São Paulo, e está presente em 18 países.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente