Participamos do

Área de inspeção e segurança do Aeroporto de Fortaleza fica pronta até o fim do ano

Governador Camilo Santana visitou a obra do aeroporto na manhã desta terça-feira, 23, para acompanhamento de obras
13:33 | Out. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
O trabalho de ampliação e modernização do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. está 26% concluído. Administradas pela Fraport, as obras incluem a expansão do terminal e da pista, reforma do pátio de embarque e desembarque, além de novo sistema automatizado de controle de bagagem e de segurança. A expectativa é que primeira etapa da obra seja entregue ainda este ano.

[SAIBAMAIS] Na manhã desta terça-feira, 23, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), visitou o aeroporto para acompanhamento das obras. “Estamos trabalhando juntos para garantir que o Ceará se consolide como um grande centro de conexões aéreas. Isso significa que o aeroporto tem que garantir todas as condições necessárias para esse volume de fluxo de passageiros”, disse. 

A presidente da Fraport, Andreea Pal, ressaltou, durante a visita, que a união das salas de embarque doméstico começa em novembro. Além disso, a área de inspeção e segurança fica pronta até o fim de 2018. Melhorias nos elevadores, escadas rolantes, aparelhos de ar-condicionado e redes de internet já foram finalizadas. 

O governador também falou sobre os demais aeroportos do Estado. Segundo Camilo, a ideia é conectar o aeroporto da Capital com os regionais. “Aeronaves vão conectar os passageiros de Fortaleza a Jericoacoara, Aracati e outros municípios”, prometeu. 
 
Redação O POVO Online
Com informações da repórter Irna Cavalcante

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente