Participamos do

Usuários com melhor avaliação da Uber em Fortaleza dão dicas de como se tornar 5 estrelas

Dois usuários bem avaliados pelos motoristas do sistema dão dicas. A essência é tratar os profissionais com cordialidade e respeito
13:20 | Set. 21, 2018
Autor Jullie Vieira
Foto do autor
Jullie Vieira Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
A Uber tem mais de 20 milhões de usuários em mais de 100 cidades de todo o Brasil. São pessoas que optaram por se locomover após o toque em um botão no aplicativo do celular, dividindo o carro com um motorista parceiro e por um preço acessível. No fim, tanto o motorista quando o passageiro podem fazer uma avaliação da viagem - e se tornar 5 estrelas.
 
Os clientes que são considerados mais bem avaliados cumprem requisitos que vão além das regras básicas do Código de Conduta da comunidade Uber. Quem é passageiro 5 estrelas costuma seguir práticas de cordialidade e respeito com os motoristas.
  
De acordo com a empresa, muitas pessoas ainda questionam o porquê de determinada avaliação. E os motivos são muitos. 
 
Em Fortaleza, os passageiros Rosa Moura e Rafael Oliveira já realizaram mais de 700 viagens cada e têm nota 4,97. Eles compartilharam com O POVO Online algumas histórias e dão dica sobre a boa avaliação.
  
Rosa tem 62 anos é aposentada, carioca e mora em Fortaleza há 18 anos. Ela diz que nunca gostou de dirigir. Por muitos anos foi usuária dos serviços de táxis. Mas depois de saber do aplicativo, através da filha, passou a ser adepta do serviço. Agora, é cliente fiel e ainda indica para as amigas. “Eu me sinto segura em utilizar os serviços da Uber em Fortaleza. Sofri um acidente uns anos atrás que acabou dificultando minha locomoção. Então, com a vinda do aplicativo e com a implementação dos serviços, para mim ficou melhor”, elogia.
 
Rosa aproveitou para dar dicas e, quem sabe, se tornar um usuário 5 estrelas. Tudo é uma questão de educação e cordialidade, “Esteja totalmente pronto antes de chamar o Uber para não deixar o motorista esperando”, ela indica. E reforça: “Seja educado e simpático desde a entrada até a saída do carro”.

Já Rafael Oliveira costuma utilizar o serviços da Uber até quatro vezes por dia. Ele explica que, para manter um bom relacionamento, basta estabelecer uma conversa amigável com o motorista, mas que não tire a atenção dele do trânsito. "Independentemente da distância, use sempre o cinto de segurança. Além de ser uma das mais efetivas formas de salvar vidas, não prejudica o motorista", indica. 


Como saber a própria nota
 
Para o usuário que deseja saber a sua nota, basta entrar no perfil no próprio aplicativo e verificar a média de estrelas que recebeu desde quando passou a ser cliente da Uber. Muitas pessoas ainda se questionam do porquê  de determinada avaliação. Segundo a Uber os motivos são variados, por isso reuniram histórias dos usuários mais bem avaliados pelos motoristas parceiros como exemplo para os outros usuários.
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente