Participamos do

Funcionários da Sefaz desistem de greve que começaria hoje

A principal reivindicação da categoria se refere à incorporação ao salário do piso do PDF (Prêmio por Desempenho Fazendário) que estaria sendo questionada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) Segundo o sindicato, o valor é equivalente a 40% do salário dos profissionais
13:15 | Set. 12, 2018
Autor Carlos Holanda
Foto do autor
Carlos Holanda Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Após discussão em assembléia na tarde dessa terça-feira, 11, fazendários do Estado do Ceará desistiram de fazer greve. Segundo o Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf), a paralisação, inicialmente, estava programada para os próximos três dias, 12, 13 e 14 de setembro. A greve, conforme o sindicato, já havia sido confirmado em assembléia ocorrida no último dia 24.

A assessoria do Sintaf informou ao O POVO que, durante a manhã, representantes do sindicato se reuniram com o chefe de gabinete do Governo do Ceará, Élcio Batista, e agendaram audiência com o governador Camilo Santana (PT). Por volta de 17h30min, o diretor de organização do sindicato, Lúcio Maia, disse que o encontro está programado para 30 de outubro.   

A principal reivindicação da categoria se refere à incorporação ao salário do piso do Prêmio por Desempenho Fazendário (PDF) que estaria sendo questionada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o sindicato, o valor é equivalente a 40% do salário dos profissionais.  

A reportagem tentou contato com a Sefaz-CE. A assessoria de comunicação do órgão afirmou que, se ocorresse, a greve não seria total. Assim, enquanto alguns profissionais estivessem paralisados, outros estariam trabalhando. Disse ainda que nenhum prejuízo traria para a arrecadação do Estado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente