Participamos do

Fortaleza é o 3° destino mais procurado para o feriado de 12 de outubro

Capital cearense ficou atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro
22:44 | Set. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Fortaleza ocupa o 3° lugar no ranking dos destinos mais procurados para passar o feriado de 12 de outubro (uma sexta-feira), dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. O levantamento foi realizado pela Voopter, empresa que atua na comparação dos preços de passagens aéreas e na organização de roteiros em viagens nacionais e internacionais. A Capital cearense fica atrás apenas de São Paulo, no primeiro lugar, e do Rio de Janeiro, em segundo.
 
De acordo Juliana Vital, diretora geral da Voopter, o mês de outubro costuma agitar o mercado de viagens. Os brasileiros começam a se programar para os feriados e os destinos mais procurados são os que oferecem, além de diversão, os preços mais baratos.
 
"Muitas pessoas aproveitam o feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida (12/10) para realizar viagens mais curtas, geralmente para destinos próximos das próprias regiões. Além disso, vale ressaltar que muitas escolas e faculdades não funcionam também no dia 15 de outubro, Dia do Professor, criando a famosa ‘Semana do Saco Cheio’, quando estudantes do ensino médio e universitários fazem viagens de formatura, por exemplo”, conta.
 
Destinos mais procurados pelos brasileiros 
 
[FOTO2] 
 
Destinos com passagens aéreas mais baratas 
 
[FOTO3] 
 
 
 
Redação O POVO Online 
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente