Participamos do

Rotas turísticas cearenses ganham destaque nas redes sociais do Ministério do Turismo

Rota das Falésias e Rota das Emoções fazeM parte da série de publicações da MTur
22:30 | Ago. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O Ministério do Turismo (MTur) começou nessa terça-feira, 21, uma série de publicações destacando oito destinos turísticos brasileiros. Com locais de Norte a Sul do País, o Ceará é destaque com a Rota das Falésias e Rota das emoções.

 
[SAIBAMAIS] A Rota das Falésias vai de Fortaleza até a Ponta do Mangue, no Rio Grande do Norte. Ela pode ser explorada de ônibus, carro, buggy e até de bicicleta. O roteiro faz parte do Programa de Regionalização do Turismo, uma parceria entre o MTur e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Ceará (Sebrae-Ce). 
 
De acordo com Eliseu Barros, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH-CE), a Rota é atrativa pela beleza natural das praias e das dunas, as areias vermelhas e as estruturas dos hotéis. O roteiro inclui praias como Porto da Dunas, Águas Belas, Morro Branco, Canoa Quebrada, entre outras.
 
Criada em 2005 pelo Sebrae, empresários e governos locais, a Rota das Emoções integra os estados do Ceará, Piauí e Maranhão. O trajeto inclui cerca de 14 municípios, em mais de 500 quilômetros. Neste destino, Eliseu Barros destaca a beleza de Jericoacoara, os lençóis maranhenses, sem esquecer do Delta do Parnaíba, no Piauí.
 
Confira a lista das rotas turísticas que serão nas redes sociais do Ministério do Turismo
 
Transpantaneira (Mato Grosso e Mato Grosso do Sul)
Rio-Santos (Rio de Janeiro e São Paulo)
Rotas das Falésias (Ceará e Rio Grande do Norte)
Rota das emoções (Ceará, Maranhão e Piauí)
Rio do Castro (Santa Catarina)
Estrada Real (Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo)
Rota Romântica (Rio Grande do Sul)
Rota 174 (Amazonas e Roraima)
 
Redação O POVO Online 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente