Participamos do

Fortaleza ocupa o 3° lugar na lista dos destinos mais procurados para o feriado de 7 de setembro

O levantamento foi realizado pelo Kayak, considerada a maior plataforma de planejamento de viagens do mundo
16:08 | Ago. 08, 2018
Autor Jullie Vieira
Foto do autor
Jullie Vieira Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
A Capital cearense ultrapassou Salvador, saindo da quarta para a terceira posição no ranking que elegeu os dez destinos mais procurados para passar o feriado de 7 de setembro. O levantamento foi realizado pelo Kayak (considerada a maior plataforma de planejamento de viagens do mundo), que comparou os anos de 2017 e 2018.  

De acordo com o Líder de Operações do Kayak no Brasil, Eduardo Fleury, os investimentos que foram realizados na área do turismo local atraem turistas de todo País e do exterior. “Fortaleza tem feito investimentos importantes no turismo e o Aeroporto Pinto Martins tem sido uma peça chave para a descentralização da malha aérea no Brasil, passando a realizar voos diretos para a Europa”, conta. 

Fortaleza é conhecida principalmente pelo clima predominantemente tropical, pela hospitalidade e pelo bom humor. A cidade oferece ainda boas opções na área da gastronomia. A infraestrutura local vem sendo adaptada para receber turistas de todas as partes do país e do exterior. Além disso, a economia torna-se aquecida pela valorização do artesanato local, destacando-se a renda, conhecida hoje internacionalmente. Sem falar que a Capital oferece de ponta a ponta belas paisagens. 

O levantamento realizado pelo Kayak aponta São Paulo no primeiro lugar do ranking, seguido pelo Rio de Janeiro, em segundo. A cidade de Maceió subiu duas posições: em 2017 ocupava o décimo lugar e em 2018 chegou ao oitavo, desbancando Porto Alegre, que antes ocupava o sexto lugar do ranking. A pesquisa revelou que Foz do Iguaçu saiu do top 10: em 2017 ocupava o nono lugar. 

Sete de setembro é o dia em que se comemora a Independência do Brasil e, para a alegria dos brasileiros, o feriado nacional será em uma  sexta-feira, dando de presente um final de semana para aproveitar em família ou com os amigos. O Kayak revelou o ranking com os dez principais destinos e locais com passagens aéreas mais baratas. 
  
Top 10 dos destinos locais mais procurados 
[FOTO2] 
  
Melhor hora para comprar passagens aéreas

O histórico do Kayak revela que a antecedência essencial para a compra de passagens para destinos nacionais é de um mês. “É quando as passagens costumam estar mais baratas, garantindo uma economia de até 25% em seu valor cheio – portanto, estamos na hora certa para a compra de passagens!”, destaca Fleury
 
Top 10 dos destinos e passagenes aéreas 
[FOTO3]
 
 
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente