Participamos do

Ceará ocupa o 2º lugar no mercado de blindagem no Brasil, diz fornecedora

O levantamento foi feito de acordo com dados da empresa UDura
22:22 | Ago. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Segundo a UDura, empresa de blindagem automotiva, o Ceará é o segundo maior mercado do País, superando o Rio de Janeiro e ficando atrás apenas de São Paulo. Conforme a instituição, a alta procura deve-se aos índices elevados de violência no Estado, que somente ano passado registrou 11.133 roubos a veículos.
 
[SAIBAMAIS] De acordo Fábio Santos, diretor comercial da SER Company, atualmente,as vendas no Estado correspondem 30% do total da empresa. “O mercado cearense atingiu um nível de sofisticação e profissionalismo que já não deve nada às praças mais consolidadas, como São Paulo e Rio de Janeiro”, ressalta o executivo.
 
Fábio Santos destaca que os cearenses procuram produtos com maior prazo de garantia, sobretudo devido à nova legislação imposta pelo Exército, e com inovações tecnológicas que reduzem o peso da blindagem e aumentam sua resistência.
 
Em Fortaleza, os produtos da UDura são encontrados na Duo Blindagens, na Locker Blindagens, na NewTech e na Vita Blindagem. O material é aplicado por meio de peças auto encaixáveis, projetadas a partir de moldes adaptadas a cada tipo de veículo. O nível de proteção é o III-A máximo permitido por lei para uso civil no Brasil, que deve suportar disparos de submetralhadoras 9mm e pistolas Magnum de calibre 44.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente