PUBLICIDADE
Notícias

Companhia aérea que cancelou 80 voos afirma estar retomando gradualmente normalidade de operações

Conforme noticiado pelo O POVO Online, passageiros aguardavam voos cancelados da Cabo Verde Airlines (TACV) em Fortaleza e Milão

20:21 | 24/07/2018
NULL
NULL

[FOTO1] 
 
Em comunicado divulgado nessa segunda-feira, 23, a Cabo Verde Airlines informou que retoma gradativamente a normalidade de suas operações. A empresa atribuiu "um atraso considerável na chegada dos aviões para repor a sua frota", o que teria forçado a companhia a cancelar muitos dos seus voos. Conforme noticiado antes pelo O POVO Onlinepassageiros aguardavam voos cancelados da TACV em Fortaleza e Milão.

A situação, que, segundo a companhia, era decorrente de atrasos na entrega dos aviões contratados e totalmente alheia à empresa, exigiu que TACV assumisse total responsabilidade no cumprimento do plano de proteção aos passageiros com a disrupção total da operação e cancelamento de cerca de 123 voos, afetando 16.079 passageiros, a nível dos vários mercados.

O comunicado informa que os voos em conexão para o Brasil serão retomados entre os dias 23 e 29 de julho em Recife, Salvador e Fortaleza. Os voos para os Estados Unidos vão ser cumpridos pontualmente com wet lease (companhia aérea disponibiliza avião, tripulação completa, manutenção e seguro, recebendo pagamento da companhia operadora), mas em breve serão feitos pelo avião da companhia.

A Cabo Verde Airlines também informou que a situação está normalizada, e afirma estar "em contato permanente com a Enac, Entidade de Aviação Civil (da Itália), para informar da normalização da situação e assegurar a manutenção do voo para Milão".

Confira abaixo as datas em que os voos em conexão para o Brasil serão retomados. As informações são divulgadas pela companhia:

Segunda-Feira, 23: SAL-RECIFE/SALVADOR- SAL 

Terça-Feira, 24: SALVADOR-FORTALEZA-SAL

Quarta-Feira, 25: SAL-RECIFE-SAL

Quinta-Feira, 26: SAL-FORTALEZA-SAL

Sexta-Feira, 27: SAL-RECIFE-SALVADOR-SAL 

Sábado, 28: SAL-RECIFE-SAL

Domingo, 29: SAL-FORTALEZA-SAL
 
Redação O POVO Online 
TAGS