Participamos do

Aeroporto de Fortaleza é o único do País a regredir, aponta Ministério dos Transportes

Mesmo sem evoluir, o aeroporto da Capital desponta na 5ª colocação na categoria "Melhor aeroporto nos últimos cinco anos", com avaliação de 4,19 pontos
22:06 | Jul. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Prêmio Aeroportos %2b Brasil deste ano, do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, colocou o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, no último quesito "Aeroporto que mais evoluiu nos últimos 5 anos". Além da última posição, o empreendimento, recém comprado pela Fraport, foi o único a involuir, ou seja, ficar com média abaixo de 0: -2%. 
 
[FOTO1] 

À frente de Fortaleza, estiveram os aeroportos de Salvador, na 14ª posição, e de Recife, na 13ª. Ambos com 0% de evolução. O terminal de Congonhas, em São Paulo, ficou em 12º lugar na categoria. O líder foi o aeroporto de Manaus. 
 
[SAIBAMAIS] 

Mesmo sem evoluir, o aeroporto da Capital desponta na 5ª colocação na categoria "Melhor aeroporto nos últimos cinco anos", com avaliação de 4,19 pontos. O líder na categoria, aeroporto de Curitiba, marcou 4,40 pontos. 
 
Recém concedido à empresa Fraport, a expectativa é de que a avaliação do aeroporto melhore nos próximos anos. O terminal, hoje, passa por obras de requalificação, previstas para serem concluídas em 2020. 

O governador Camilo Santana (PT), conforme noticiado pelo O POVO Online, diz que R$ 800 milhões serão gastos nas obras - que estava para ser feita desde a Copa do Mundo de 2014.

Outros quesitos

A Fortaleza Airport ficou em 7º lugar na disputa pelo chek-in mais eficiente. A concorrência foi com aeroportos que recebem de 5 a 15 milhões de passageiros por ano. A eficiência das máquinas de raio-x, no entendimento da pasta, mereceram a 7ª posição. O terminal da Cidade sobe colocações na categoria conforto. Fica em 5º. Já na restituição de bagagem, Fortaleza é a 6ª colocada. Em todos estes quesitos, o aeroporto de Curitiba foi líder.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente