Participamos do

Representando 22% da base de clientes no Nordeste, Ceará recebe primeira loja digital da TIM

A loja é a primeira com conceito 100% digital a chegar no Ceará e a segunda do Nordeste. Até o fim do ano, a operadora deve abrir cinco novas lojas em Fortaleza
22:41 | Jun. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]A empresa de telefonia TIM inaugura na próxima segunda-feira, 11, a primeira loja  conceito 100% digital do Ceará. A loja, que ficará no 1º piso do North Shopping, é um dos passos da empresa para ampliar a capilaridade no Estado e oferecer atendimento com experiência digital e interatividade com os produtos da operadora. O plano de ampliação de lojas digitais da TIM contempla mais cinco aberturas de lojas no Ceará, todas em bairros de Fortaleza, ainda este ano. Atualmente, o Ceará representa 22,2% da base de clientes da Tim no Nordeste e 5,5% no Brasil.
  
“A loja digital é uma proposta nova de atendimento, totalmente interativo, toda comunicação é digital, com TVs, simulações, telas touch. A proposta é que seja mais ágil e sem papel. Por exemplo, em vez do cliente assinar contratos, a gente faz tudo online e manda para o email”, explica Micheline Luna, gerente de lojas Tim no Nordeste, em entrevista a O POVO nesta quinta-feira, 7.
  
Dentro da loja, os clientes serão atendidos por consultores que utilizarão tablets para efetuar vendas e retirar senha eletrônica. Experimentar serviços, como uma degustação, também está entre as estratégias de cooptar mais clientes. TIM music, TIM by Deezer, TIM Banca Virtual, TIM Games e o app de auto-atendimento Meu TIM estão entre os serviços que podem ser testados.
  
[FOTO2] 
De acordo com dados de abril da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a TIM é líder de mercado no Ceará, com 34,6% de share. A companhia é também líder em cobertura 4G no Estado, está presente em 138 municípios e atendendo a 96% da população urbana. Este ano, até abril, a empresa ampliou a abrangência da sua rede 4G para mais 12 novas cidades cearenses. Conforme a operadora, a meta é contemplar um investimento médio de R$ 12 bilhões, com foco na qualidade de sua rede 4G no país, até 2020. De acordo com Luna, esse investimento não reflete no aumento de taxas de serviço para o consumidor.
  
Biosites
  
Este ano em Fortaleza, onde a legislação para instalação de novas antenas é mais restritiva, a empresa pretende ativar 24 novos Biosites no Ceará, solução de site sustentável - sendo 22 em Fortaleza e Região Metropolitana e  dois em cidades de interior. As implantações se iniciam ainda este mês. Biosites, conforme explica Luna, é uma estrutura que se assemelha a poste metálico que abriga no seu interior equipamentos de telecomunicações (3G e 4G) e que, sem alterar a paisagem urbana e dentro da legislação, amplia e reforça a cobertura em locais de alta densidade de tráfego. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente