Participamos do

Primeiro lote da restituição de Imposto de Renda é paga nesta sexta-feira

Para consultar se tem direito, o contribuinte deve entrar no site da Receita Federal; terão prioridade idosos e deficientes físicos ou mentais
10:12 | Jun. 15, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Receita Federal anunciou que está disponível a primeira parcela da restituição do Imposto de Renda de Pessoas Físicas (IRPF) referente ao lote de 2018 e residuais de 2008 a 2017. Serão pagos R$ 4,8 bilhões aos mais de dois milhões de contribuintes que terão direito ao ressarcimento. Idosos, contribuintes que têm deficiência ou mental ou moléstia grave são prioridade para o recebimento da quantia. 

[FOTO1]Pessoas que não estão nesse grupo prioritário também vão ser beneficiadas. Se tiverem direito, cidadãos que fizeram o pagamento do IRPF logo no começo do prazo sem erros ou omissões também receberão neste primeiro lote. 

Para consultar se tem direito à restituição, o contribuinte deve acessar o site da Receita Federal, fornecer o número do CPF e a data de nascimento. Outra forma seria o aplicativo para smartphones que consulta diretamente nas bases de dado da RF a situação de declaração dos impostos. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente