Participamos do

Hub: cearenses poderão fazer intercâmbio e terão escolas de hotelaria e gastronomia

Anúncio feito pelo governador Camilo Santana projeta capacitar novos profissionais para lucrar com visita de estrangeiros
15:50 | Mai. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Enquanto são criadas novas rotas aéreas e ofertados preços mais baratos em hotéis e restaurantes para turistas, os cearenses devem encontrar oportunidades de qualificação profissional para receber passageiros do hub aéreo da Air France-KLM/Gol. 

Após visita de três dias à capital francesa para viajar no voo inaugural Paris/Fortaleza, da Air France/KLM, o governador Camilo Santana (PT) informou que está em negociação para intercâmbio de professores para a Europa. A ideia é capacitar os profissionais para, futuramente, implantar o ensino da língua nas escolas públicas cearenses.
[SAIBAMAIS]
“Vamos fortalecer essa área de turismo e queremos ampliar a rede de ensino de línguas. Já temos centros de ensino de inglês e espanhol. Vamos fazer parceria com o Liceu francês para capacitar professores cearenses e incluirmos nas escolas a língua francesa”, anunciou o petista. 

Gastronomia e hotelaria

Camilo Santana ainda adiantou que duas escolas de gastronomia e hotelaria devem ser inauguradas ainda no primeiro semestre deste ano: a Escola de Gastronomia M. Dias Branco, no Morro Santa Teresinha, e a Escola de Gastronomia e Hotelaria do Ceará, na avenida Leste-Oeste. 

A segunda foi idealizada em 2009 e era prevista para ser inaugurada antes da Copa do Mundo de 2014. O empreendimento está sendo construído no antigo Condomínio Panorama Artesanal, com reforma e readequação do local. 

“Queremos ampliar a mão de obra qualificada nas duas áreas. Devem ser inauguradas ainda neste semestre para capacitar profissionais para o turismo, um dos setores que mais cresce e mais gera oportunidade no mundo”, disse. 
 
Igor Cavalcante
com informações da repórter Irna Cavalcante 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente