Participamos do

50 mil turistas são esperados no feriado de Corpus Christi em Fortaleza

Fortaleza é apontada como o terceiro principal destino do Nordeste
13:11 | Mai. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A cidade de Fortaleza deve receber aproximadamente 50 mil turistas entre os dias 30 de maio a 2 de junho, durante o feriado de Corpus Christi. Um impacto econômico de R$ 126 milhões em todo o Ceará. A informação é da Associação Brasileida da Indústria de Motéis (ABIH-CE). Em relação à ocupação dos leitos da rede hoteleira, a estimativa chega a 50%.

A capital cearense vem sendo apontada como um dos principais destinos dos brasileiros. De acordo com o site de viagens Kayak, para o feriado de Corpus Christi, a Capital está em 6ª na posição dos mais procurados. Um aumento de 47% em relação ao ano anterior. Já a CVC divulgou o ranking na intenção de viagem dos brasileiros para as férias de julho. Fortaleza ocupa a terceira colocação, atrás de Maceió e Porto Seguro. Este é o segundo feriado prolongado no mês de maio.

O Dia do Trabalhador, comemorado no dia 1º de maio, e o de Corpus Christi (31), irão juntos injetar R$ 9 bilhões na economia em todo o Brasil. O resultado é relacionado a aproximadamente 4,5 milhões de viagens no mundo. O levantamento foi realizado pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e prevê que este será o mês mais lucrativo das viagens.

Conforme o estudo, maio será o mês com mais feriados escolhidos para viajar. Esse número ultrapassa as 3,7 mil viagens que serão feitas em novembro (Finados e Proclamação da República). Eduardo Fleury, líder de operações do Kayak no Brasil, disse que entre os destinos mais procurados do Nordeste, Fortaleza perde apenas para Salvador e Recife. Conforme Eduardo, se for pesquisado o volume de reservas e passagens aéreas com destino para Fortaleza, esse volume cresceu 182% de um ano para o outro.

"Fortaleza está crescendo mais do que a média de muitas capitais brasileiras como destino mais procurado. Se a gente olhar, inclusive, dados que a gente lançou nesse período no ano passado, quando a gente olha as dez cidades mais buscadas no Brasil durante todo o ano de 2017, para usuário de desktop, por exemplo, Fortaleza está em 7º lugar. Para usuário de Android, apareceu em 3º lugar", relatou.

Para Eduardo Fleyry, Fortaleza está em um momento bom. Já teve o momento de ser uma referência de praia do Nordeste, como atração para o verão, feriado. Em seguida, se tornou referência também pelo parque aquático. "E agora, com o crescimento de importância do aeroporto de Fortaleza como hub para voos internacionais da KLM Air France, entra em uma nova etapa. Você terá todas as regiões Norte e Nordeste tendo a alternativa de viajar internacionalmente partindo do hub de Fortaleza. É um momento muito bom", disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente