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Renault apresenta K-Commerce para venda de carros Kwid

Escolhendo desde a cor até o valor de entrada e parcelas, o consumidor pode fazer a compra do carro totalmente online
17:00 | Abr. 27, 2018
Autor Amanda Araújo
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 São Paulo - Comprar um carro pela internet como se compra livros, roupas, etc. Aposta da Renault, a K-Commerce foi apresentada pela marca nesta sexta-feira, 27, em evento na capital paulista. No ar desde 11 de janeiro deste ano, 40% das vendas do Kwid já foram totalmente online, o que representa 5.106 unidades. Por enquanto, só é possível comprar esse modelo, em https://loja.renault.com.br/#

Pela ferramenta, desenvolvida com a empresa de tecnologia SAP, é possível escolher a cor do veículo, valor de entrada e parcelas, com emissão dos boletos após aprovação. Em seguida, o cliente escolhe a concessionária mais próxima para ir buscar o seu Kwid em um prazo que varia, mas em São Paulo é de oito dias úteis. O preço não tem variação em relação à compra na loja física.

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Segundo o presidente da Renault, Luiz Pedrucci, a K-Commerce alcançou 1,5 milhão de acessos desde o lançamento. "Agora, a decisão ou não de entrada de outros modelos é uma decisão que parte basicamente do que gente vai viver de experiência cliente com o Kwid, se a gente sentir que isso tem uma projeção, nós não temos nenhum impeditivo de seguir com outros modelos. Hoje, não é nossa visão, assim como há seis meses não era nossa visão ter a venda do Kwid pela internet 100%", frisa ele.

A primeira venda online, inclusive, foi registrada às 2 horas da manhã, ainda conforme Pedrucci. Do total de acessos, 70% é realizado via smartphones, por meio do endereço eletrônico, e não aplicativo. A venda na plataforma é restrita a Pessoa Física.

O layout de cadastro apresentado pela Renault ainda permite que o usuário faça uma pré-avaliação do seu usado para dar como entrada. Caso haja divergências da avaliação na concessionária, o valor da diferença poderá ser pago com a emissão de novo boleto.

*A jornalista viajou a convite da Renault

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