Participamos do

Estacionamento, comida e produtos são maiores reclamações de passageiros do Pinto Martins

Os dados são referentes ao primeiro trimestre deste ano. O Pinto Martins é o quinto pior aeroporto do Brasil
15:00 | Abr. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]A evolução média da satisfação geral do passageiro no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, recuou 0,15 ponto do último trimestre de 2017 para os três primeiros meses deste ano, tendo a pontuação caído de 4,31 para 4,16, número que coloca o terminal como o quinto pior do País e o primeiro da região Nordeste no período. 

Os dados são da Secretaria Nacional de Aviação Civil, que divulga, a cada três meses, pesquisa que mede a satisfação dos passageiros em 38 itens de infraestrutura, atendimento, serviços e itens de gestão dos 15 principais aeroportos do Brasil. 
[SAIBAMAIS]
O Aeroporto de Fortaleza, porém, ganha destaque em quesitos como: cordialidade e prestatividade dos funcionários da inspeção de segurança (4,63 pontos), qualidade das informação nos peinés das esteiras de restituição de bagagem (4,56) e disponibilidade de assentos na sala de embarque (4,55). 

Entre os piores quesitos, estão: custo-benefício do estacionamento (2,13), dos produtos de lanchonetes e restaurantes (2,83) e dos produtos comerciais (2,98).  Desde janeiro deste ano, o Aeroporto de Fortaleza é administrado pela concessionária alemã Fraport.

No Brasil, a pontuação caiu de 4,35 para 4,30 de um trimestre para o outro. No primeiro trimestre de 2018, a coleta de dados foi distribuída ao longo dos meses de janeiro, fevereiro e março, totalizando 19.473 entrevistas. Desse total, foram realizadas 14.157 entrevistas com

passageiros de voos domésticos e 5.316 entrevistas com passageiros de voos internacionais.

Confira a pesquisa completa
 
 
Redação O OPOVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente