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Cartão de crédito lidera reclamações não atendidas no Ceará em 2017

Pelo segundo ano consecutivo, serviço ultrapassou número reclamações de telefonia móvel. Foram 549 reclamações de clientes de cartão de crédito no ano passado, o que representa 7,8% das reclamações gerais
18:28 | Mar. 12, 2018
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[FOTO1]No ranking de reclamações do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), divulgado nesta segunda-feira, 12, o número de reclamações não resolvidas por serviços ligados a cartão de crédito assumiu a liderança pelos egundo ano consecutivo, ultrapassando serviços de telefonia móvel, costumeiramente em primeiro lugar. No total, foram 549 reclamações de clientes de cartão de crédito, o que representa 7,8% das reclamações gerais.

[SAIBAMAIS] 

Segundo a promotora de Justiça Ann Celly Sampaio, secretária executiva do Decon, o volume de reclamações em serviços de cartão de crédito se dá pela falta de compreensão generalizada das novas regras regras para o uso do rotativo do cartão de crédito, aprovada em abril de 2017, que criou restrições para o pagamento mínimo da fatura e acesso ao crédito rotativo.

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"Aí virou um samba do crioulo doido", disse a promotora, explicando que, após a alteração, nem os clientes, nem os bancos e nem o próprio poder público compreendem bem as novas regras de parcelamento e pagamento mínimo.

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