Participamos do

Uber lança modalidade de viagem que oferece até 70% mais barata que o UberX

Esta modalidade será lançada para o uso compartilhado
15:56 | Fev. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

A Uber comunicou que lançará uma nova categoria de carros nesta quarta-feira, 21, que oferece preços até 70% menores que a categoria UberX. É a Express Pool. A diferença desta para outras modalidades é a de que os clientes devem andar por um pequeno pedaço do trajeto para tornar as corridas mais eficientes. A informação é do site Infomoney.

A comunicação da empresa diz que nessa categoria a confirmação da corrida é um pouco mais demorada que as outra, já que o algoritimo usado procura outras pessoas próximas ao usuário que desejam ir para a mesma região e calcula um ponto comum para que o motorista as busque.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O aplicativo informa ao usuário as direções de caminho que devem ser seguidas para encontrar os demais passageiros e o motorista. No fim da corrida, a Uber diz que escolherá um ponto para que o usuário largue o carro, além de indicar e direcionar o melhor caminho para que o usuário chegue ao seu destino.

A categoria passa por testes desde novembro. Sites de tecnologia notaram que ela estava disponível em São Francisco, nos Estados Unidos. O lançamento oficial acontece, por enquanto, somente em São Francisco e Boston. São Diego, Denver, Los Angeles, Miami, Filadélfia e Washington DC serão as cidades contempladas pela novidade até o fim do mês.

Outras cidades ainda devem receber a nova modalidade, entretanto, ainda sem data prevista e sem especificação sobre quais as cidades que receberão.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente