Ceará tem recorde em fusões e aquisições de empresasNotícias de Economia
PUBLICIDADE
Notícias


Ceará tem recorde em fusões e aquisições de empresas

Foi o estado do Nordeste com o maior número de operações em 2017, na lista de localidades pesquisadas pela KPMG

16:40 | 27/02/2018
NULL
NULL

[FOTO1]

O Ceará foi o estado que teve o maior aumento no número de operações empresariais, de acordo com localidades pesquisadas do Nordeste listados na pesquisa da KPMG.

Em 2017, foram 14 fusões e aquisições e, em 2016, duas, um aumento de mais de 600%. Já em todo Nordeste, foram 60 transações contra 39 do ano anterior, um aumento de 53%, segundo levantamento realizado com empresas de 53 setores da economia brasileira.

Dos tipos de transações realizadas no Ceará, o destaque foi o doméstico, ou seja, aquelas realizadas entre empresas brasileiras, que continuaram predominando. Em 2017, foram seis contra duas de 2016. Houve também transações dos tipos CB1, CB3, CB4 e CB5.

A recuperação do Ceará em fusões e aquisições em 2017 ficou por conta das operações envolvendo as companhias petrolíferas (5) e as de energia (2). Também foram concretizados negócios nos setores de educação (1); publicidade e editoras (1); alimentos, bebida e fumo (1), tecnologia da informação (1); seguros (1); cimento (1) e outros (1). Em 2016, as áreas foram produtos químicos e farmacêuticos (1) e metalurgia e siderurgia (1).

“Esse crescimento tanto no Nordeste como no Ceará mostra o potencial de crescimento econômico, bem como, o de consolidação de empresas na região. No ano passado, o que chama a atenção foi a entrada de fundos de private equity no estado”, analisa o sócio da KPMG, Paulo Guilherme Coimbra.

Redação O POVO Online

 

TAGS