Participamos do

Boleto do IPVA é emitido em Fortaleza a partir desta terça-feira; saiba como pagar

Valor pode ser parcelado em até cinco vezes, com desconto para quem preferir pagar em parcela única. DAE pode ser baixado no site da Sefaz
15:09 | Jan. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Está disponível a partir desta terça-feira, 2, o documento de arrecadação estadual (DAE) para pagamento do Imposto sobre a Circulação de Veículos Automotores (IPVA) 2018. Proprietários de veículos podem ter o documento emitido no site da Secretaria da Fazenda (Sefaz). Para fazer o download do documento, o contribuinte precisa acessar a sessão "serviços online", "IPVA" e, por último, "DAE para pagamentos".
 
A parcela única poderá ser paga até o próximo dia 31, enquanto as parceladas poderão ser pagas de fevereiro próximo a junho deste ano. Estão credenciadas para pagamento do IPVA 2018 as redes Banco do Brasil, Banco do Nordeste do Brasil, Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal, Itaú, Pague Menos e Casas Lotéricas.

A base de cálculo do imposto é o valor corrente, se o veículo for usado, considerando preço de mercado. A Sefaz orienta que o contribuinte guarde o comprovante de pagamento do IPVA por cinco anos. O pagamento pode ser feito com cartão de crédito com bandeiras do Banco do Brasil e Bradesco.

Estão isentos do pagamento pessoas que são portadoras de alguma deficiência física e proprietários de táxi, ônibus urbano e metropolitano e veículos com mais de 15 anos. Veículos da União, Estado, municípos, autarquias, fundações, sindicatos e templos religiosos também estão isentos.

Datas de pagamento

Parcela única: 31 de janeiro, com 5% de desconto;
Parcelas 1 a 4: dia 9 de fevereiro a maio próximo; 
Parcela 5: dia 11 de junho

Serviço
 
Mais informações: (85) 3209-2200 
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente