Participamos do

Taxas de juros do FNE serão 40% menores em relação ao BNDES, a partir de 2018

O recurso de financiamento deve encerrar o ano com contratação recorde de até 18 bilhões
14:01 | Dez. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]As taxas de juros do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), principal fonte de recursos do Banco do Nordeste (BNB), serão 40% menores que as do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a partir do próximo ano.

A informação foi dada pelo presidente do BNB, Marcos Holanda, em entrevista ao O POVO nesta sexta-feira, 8, em almoço de confraternização anual com o governador Camilo Santana (PT), na Federação das Indústrias do Estado do Ceará.

"O FNE está perto de completar 30 anos. O recurso surgiu como possiblidade de financiamento com juros menores que os nacionais, porém nem sempre foi assim. Mas a partir de 2018, o FNE vai operar com taxas 40% menores na compração com o financiamento nacional", disse Marcos Holanda. 
 
O presidente do banco disse que a contratação do FNE deve fechar o ano de 2017 em até R$ 18 bilhões, um alta de 20% em relação a 2016. “Aquela coisa que o Nordeste não é capaz de absorver FNE, que o banco do Nordeste não é capaz de fazer o FNE, não é verdade, vamos fechar o ano com contratação recorde, então vai ser a maior contratação de FNE da história do banco.” 
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente