Participamos do

Sábado de movimento e compras no Centro de Fortaleza

11:05 | Dez. 23, 2017
Autor Sara Oliveira
Foto do autor
Sara Oliveira Editora-adjunta do Portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Para quem pretende comprar os presentes de Natal ainda neste sábado é melhor se preparar. No Centro, a oferta de roupas, brinquedos e bijuterias é imensa. Porém, concorrida. A véspera do Natal será depois de um dos dias já mais movimentados do comércio, o sábado. O POVO percorreu algumas ruas e conversou com vendedores e compradores. Até este domingo, muita gente ainda deve tentar comprar a lembrancinha de fim de ano. Nem a chuva afastou quem queria gastar.

A assistente contábil Rafaele Costa diz que só essa semana recebeu o restante o 13º salário, o que possibilitou realizar algumas compras. “Aí também entrei de recesso ontem, então só deu mesmo para vir hoje . A escolha pelo Centro é porque acaba que aqui tem mais opções, do brinquedo às roupas“, avaliou. Ao lado, o filho, Artur, 3, já estava decidido em levar para casa os bonecos da Turma Miraculous.

No trânsito, muita fila dupla, estacionamento irregular e engarrafamento. “É mil vezes melhor vir de ônibus, mas como hoje amanheceu chovendo não deu certo. Como é que a gente vai comprar as coisas e molhar depois?”, questionou a professora Tâmara Jasmine, 35. Assim como em todo o mês de dezembro, domingo, as lojas do Centro estarão abertas. A expectativa da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) é de que as vendas tenham crescimento de 4% em relação a 2016.

[FOTO2]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Roupas
No Centro Fashion de Fortaleza, a programação de vendas também foi modificada. O local abriu nesta sexta-feira. Neste sábado, conforme alguns vendedores, a movimentação maior deverá ser no período da tarde. “Pode ter certeza que vai dar 22 horas e vai ter um monte de gente querendo entrar nas lojas”, contou a vendedora Karitá Cavalcante, 25. Contratada apenas para esse período festivo, ela disse que essa semana foi bem movimentada e que a maior procura é por modelos de roupas femininas. “Renda está muito em alta”, acrescentou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente