Participamos do

Polo petroquímico será semelhante ao de Camaçari

De acordo com o presidente da Sindiquimíca-CE, o projeto aguarda apenas a concretização da refinaria do Ceará para sair do papel
14:57 | Dez. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O  polo petroquímico deve ser construído aos moldes do equipamento de Camaçari, no estado da Bahia. Por enquanto, o projeto ainda não tem prazos de início. A implementação do equipamento depende da concretização da vinda refinaria para o Ceará.
 
A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 8, pelo presidente do Sindicato das Indústrias Químicas, Farmacêuticas e da Destilação e Refinação de Petróleo no Estado do Ceará (Sindquímica/CE), Marcos Soares, em entrevista ao O POVO.

Soares disse que tudo depende da concretização da refinaria do Ceará. Ele afirmou que vai visitar Camaçari para desenvolver melhor o projeto. “Ainda não tivemos conversa com o Governo, precisamos da concretização da vinda da refinaria, porque já houve muita promessa e não veio”, afirma.

Ele ainda afirmou que o polo petroquímico será construído próximo à refinaria para formar uma cadeia produtiva. “O polo vai produzir todos os derivados de petróleo, todos os subprodutos, o nafta, os derivados de plástico. Ainda não temos nenhuma perspectivas de empresas para o projeto.”
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente