Participamos do

Natal: expectativa de aumento de vendas nos bares e restaurantes

Estabelecimentos localizados em áreas turísticas devem ser os mais beneficiados com a alta do movimento
15:22 | Dez. 24, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O feriado de Natal, nesta segunda-feira, 25, é visto pelos proprietários de bares e restaurantes como uma oportunidade para o setor recuperar o crescimento de vendas no período. Para isso, estabelecimentos localizados em áreas turísticas e em locais por onde passa grande fluxo de pessoas funcionarão normalmente neste fim de ano, segundo Ivan Assunção, diretor da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Ceará (Abrasel-CE).

Tradicionalmente, dos oito mil negócios no setor em Fortaleza, metade paralisa as atividades na data festiva. Contudo, neste ano, o diretor explicou que os proprietários irão definir o funcionamento do próprio negócio. “Para este domingo, não temos a quantidade que estará aberta, mas praticamente todos os restaurantes funcionarão na segunda-feira”, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo ele, o movimento maior é esperado em barracas de praias e restaurantes na área turística. “Aqueles (restaurantes) em shoppings também funcionam normalmente nestes dias. Já locais focados no público corporativo, por exemplo, não abrem no Natal”, explicou.

[SAIBAMAIS]

De acordo com Assunção, o mês de dezembro deve fechar com crescimento nas vendas para o setor. “Temos uma movimentação bem mais interessante neste ano, se comparada com os dois anos anteriores. Já começamos com mais movimento. A perspectiva é de que haja alta”, projetou.

O que funciona

Além dos bares e restaurantes, postos de gasolina e cinemas devem funcionar normalmente. Já supermercados, lojas e bancos terão horários alterados, como informou O POVO Online nesta semana.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente