Correios e Azul lançam parceria para transporte de produtos comprados pela internet
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Os Correios e a companhia aérea Azul anunciaram uma parceria nesta quarta-feira, 20, para a criação de uma empresa privada de transporte de produtos comercializados na internet. O presidentes Guilherme Campos (Correios) e David Neeleman (Azul) selaram o acordo que deve ser submetido à aprovação dos órgãos responsáveis, entre eles está o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
A nova empresa ainda não tem nome definido. As ações terão participação de 50,01% da Azul e 49,99% dos Correios. Segundo as empresas, a parceria deve movimentar 100 mil toneladas de carga por ano, além de proporcionar uma economia de 35% a 40% para os Correios, que gasta atualmente cerca de R$ 560 milhões por ano com o transporte de carga.
[SAIBAMAIS]
O início das atividades deve acontecer em março de 2018. De acordo com o presidente dos correios Guilherme Campos, a criação da empresa atende a todas as exigências da Lei 13.303 de 2016, que permite em seu artigo 20, terceiro parágrafo, a parceria entre empresas públicas e privadas.
A nova empresa ainda não tem nome definido. As ações terão participação de 50,01% da Azul e 49,99% dos Correios. Segundo as empresas, a parceria deve movimentar 100 mil toneladas de carga por ano, além de proporcionar uma economia de 35% a 40% para os Correios, que gasta atualmente cerca de R$ 560 milhões por ano com o transporte de carga.
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O início das atividades deve acontecer em março de 2018. De acordo com o presidente dos correios Guilherme Campos, a criação da empresa atende a todas as exigências da Lei 13.303 de 2016, que permite em seu artigo 20, terceiro parágrafo, a parceria entre empresas públicas e privadas.
Redação O POVO Online
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