PUBLICIDADE
Notícias

Atividade de turismo recua 1,4% no Ceará em outubro, aponta IBGE

Segmento de hotelaria vê recuperação neste mês e em janeiro

19:20 | 15/12/2017
NULL
NULL
[FOTO1]O volume de atividades turísticas no Ceará recuou 1,4% na passagem de setembro para outubro deste ano, de acordo com dados divulgados pela pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira, 15.

Conforme o estudo, na comparação de outubro deste ano com igual período de 2016, a retração foi ainda maior, o índice ficou em -2,4%, resultado ainda menor que a média nacional, que obteve uma queda de 7,3%, na mesma relação.

Já no resultado do acumulado do ano, as atividades turísticas do Estado recuaram 0,1%, volume bem menor do que apontaram os dados nacionais, com encolhimento de 6,6% no segmento.

No acumulado dos últimos 12 meses, o índice do Ceará apresentou queda de 1,3%, enquanto na média nacional houve retração de 5,5%.
 
Rede hoteleira
Para o setor de hotelaria do Estado, o momento atual é de recuperação após a crise econômica que atingiu o setor. O presidente da da seção do Ceará da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-CE), Eliseu Barros, disse que no primeiro semestre a ocupação de hotéis teve um recuo de 3% sobre igual período do ano anterior.

“Apesar da queda nos seis primeiros meses de 2017, o acumulado do segundo semestre até agora é animador, já estamos atingindo um crescimento de 6% sobre 2016. No revéillon de Fortaleza, esperamos uma taxa de ocupação de 95% na rede e para o mês de janeiro, a expectativa é de 85%, números que representam altas de 3% e 4%, respectivamente”
 
 


TAGS